quarta-feira, 5 de junho de 2013

Património Arqueológico do Cardal (Cambada de esqueletos para deitar ao lixo ou Achado importantissimo?)

Boas minha gente, vêm mais uma vez a tema de conversa o achado arqueológico do Largo do Cardal, desta vez confirmado pela C.M.Pombal, para alguns considerado uma "cambada de esqueletos" e moedas ferrugentas com umas centenas de anos e que para nada valem, para outros um importante achado para aprofundar mais a história da cidade de pombal na Época Moderna, eu enquadro-me neste último ponto de vista, defendo que este espólio encontrado deve ser catalogado, registrado e deve ser exposto.
Penso que era de todo, e peço desculpa pela palavra, "estúpido" que se "deite fora" este achado, era deitar fora a história de Pombal, era descartar fatos que nos podem ajudar na compreensão do aspecto social, histórico e físico da cidade de Pombal.
Há que, perante as organizações competentes nestas áreas, perguntar e exigir-se saber o que se vai fazer com o espólio, é preciso atuar neste aspecto de proteção.
Por isso a JCP - Juventude Comunista Portuguesa - decidiu proceder à elaboração de uma carta dirigida ao Vereador do Urbanismo e Regeneração Urbana da C.M. de Pombal, com o objetivo de receber respostas sobre que ações e que decisões é que a CM vai tomar quanto a este achado ou espólio encontrado.

É com este texto que gostaria de ouvir as vossas opiniões.

Portem-se bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário